segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

HISTORIAL 2013

RELAÇÃO DAS ACTIVIDADES SÓCIO-CULTURAIS
REALIZADAS PELO ATENEU, NO ANO DE 2013

1. ASSEMBLEIA GERAL
6 de Fevereiro

No Salão Nobre da Junta de Freguesia de Vila do Conde, para apreciação do Relatório de Contas de Gerência de 2012, e avaliação das actividades sócio-culturais levadas a cabo, ao longo do mesmo ano.

2. VISITA À ESTAÇÃO AQUÍCOLA
25 de Maio

Na companhia do nosso associado Carlos Manuel Andrade, assistente técnico da instituição, foi uma oportunidade preciosa de entender a história rica e relevante da Estação Aquícola de Vila do Conde, na piscicultura e repovoamento de rios, conhecer o seu espólio inestimável, e também de sentir o contraste da sua desactivação, no tempo presente. Como foi momento para reflectir e avaliar as potencialidades da sua recuperação.

3. A ROTA DOS SOLARES
12 de Outubro

 

Tendo o Dr. Francisco de Vasconcelos por guia, decorreu o itinerário pelas mansões palacianas dos séculos XVII e XVIII. A digressão começou em frente da Casa dos Vasconcelos, que já pertenceu à família ilustre de que descende o nosso associado. Seguiu, dali até ao Largo de S. Sebastião, com oportunos momentos de clara explicação histórica, junto a cada frontaria e seu brasão que documentam tempos idos de glória e fidalguia de Vila do Conde. 

Sem comentários:

Enviar um comentário