domingo, 26 de dezembro de 2010

HISTORIAL 2010

RELAÇÃO DAS ACTIVIDADES SÓCIO-CULTURAIS
realizadas pelo ATENEU durante o ano de 2010

1. ASSEMBLEIA GERAL
3 de Fevereiro

No Salão Nobre da Junta de Freguesia de Vila do Conde, onde, além da votação do relatório de Contas de Gerência e do parecer do Conselho Fiscal, foram avaliadas as actividades levadas a efeito, durante o ano de 2009, e se procedeu à Eleição dos Corpos Sociais do Ateneu para o biénio em curso.

2. A ROTA DOS CONDENADOS
27 de Março



Tendo como guia a Prof.ª Dr.ª Maria Adelina Piloto, nossa Associada, fez-se o trajecto de evocações históricas emocionantes, entre a Casa da Cadeia Velha, junto ao Pelourinho Municipal, e o Campo da Forca, nas imediações da Igreja da Lapa, passando pela Casa da Roda cuja visita marcou o ponto alto da digressão cultural.

3. ROTEIRO DE ARQUEOLOGIA
22 de Maio



Com acesso aos locais em autocarro da Câmara Municipal, cumpriu-se o belo e sempre proveitoso itinerário de Arqueologia até à estância castreja da Cividade de Bagunte e às Mamoas da Junqueira. Foi guia o nosso Associado, Dr. Paulo Pinto.

4. OS CAMINHOS DE S. TIAGO
24 de Setembro

Conferência pronunciada pelo Doutor Arlindo de Magalhães, da Universidade Católica, sobre um tema de muito interesse para a Cultura Portuguesa, e de igual importância para Vila do Conde, terra pela qual passavam também os caminhos de Compostela.

Sem comentários:

Enviar um comentário