sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Memorial


1. Realizou a sua sessão inaugural, em 31 de Maio de 2008, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Vila do Conde, onde foram aprovados os Estatutos pela Assembleia-Geral, e tem como objectivos principais:
a) Conhecimento, divulgação e defesa dos valores culturais de Vila do Conde;
b) Promoção de actividades sócio-culturais, nomeadamente visitas de estudo, conferências, debates e convívio.
2. A Sede provisória do Ateneu, para reunião de Direcção (na primeira quarta-feira de cada mês, pelas 16 horas), é no edifício da Venerável Ordem Terceira de S. Francisco, na Casa do Despacho.
3. O Ateneu é uma instituição abrangente e transversal, pelo que pretende reunir todos quantos, independentemente da profissão, formação académica ou idade, tenham apetências culturais.
4. As actividades sócio-culturais, a desenvolver na Cidade e no Concelho de Vila do Conde, obedecerão, em princípio, ao ritmo periódico de 2 em 2 meses.
5. A Direcção informará os Associados da realização das actividades do Ateneu, por correspondência atempadamente entregue a cada um, via CTT.
6. A Associação tem por fonte de receita as quotas dos Associados e eventuais comparticipações.
7. A quota dos Associados do Ateneu é de 10 Euros por ano.


O Ateneu movimenta-se nos espaços do património histórico-cultural e dos ramais do conhecimento. A vieira (que é o seu símbolo) transporta até ao nosso tempo a memória das peregrinações que eram também viagens pelos caminhos do Saber, das Letras, das Artes e das Ciências.

Sem comentários:

Enviar um comentário